Tipos de wallet

Tipos de wallet há vários tipos de wallets no mercado, com “sabores” e formatos diferentes. No geral, no entanto, os modelos disponíveis podem ser divididos em dois grandes grupos: hot wallets (carteiras quentes) e cold wallets (carteiras frias).

Veja a seguir as diferenças entre elas.

Hot wallet

As hot wallets são aquelas carteiras conectadas à Internet. Elas são mais práticas que as cold wallets, mas costumam ser mais vulneráveis a ataques virtuais. Há versões para mobile, web e desktop.

Mobile

São carteiras de criptomoedas que podem ser baixadas em lojas de aplicativos de celular, como o Google Play e a Apple Store. Para quem quer fazer compras em estabelecimentos que aceitam Bitcoin e altcoins, elas são uma “mão na roda”.

Apesar da praticidade, esses wallets são mais vulneráveis a programas maliciosos, visto que estão online. O Brasil também sofre com uma “epidemia” de roubos de celular. Por isso, manter todas as criptomoedas em uma mobile wallet é ainda mais arriscado por aqui.

Tipos de wallet Alguns exemplos de mobile wallets são Codinome, Trust Wallet e Exodus.

Web

As carteiras quentes para web são aquelas que podem ser acessadas pelo próprio navegador. O usuário só precisa entrar na página da wallet e inserir dados como login e senha para movimentar suas criptomoedas.

Assim como as mobile wallet, elas são práticas. Porém, como sempre estão conectadas à internet, também são mais suscetíveis a ataques de hackers.

As duas web wallet mais conhecidas são a MetaMask e a Blockchain.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *